Posts em áudio uma tendência digital

Um formato de conteúdo que tem se tornando cada vez mais comum é o dos posts em áudio. Você já deve ter visto em algum site ou ouvido falar, mas nem todo mundo conhece. Por isso, resolvemos fazer um post em áudio para explicar o que são esses posts e porque fazem sucesso.

O próprio termo “post em áudio”, já deixa claro que se trata de um post no formato de áudio, mas existem alguns detalhes sobre esse formato de conteúdo que o diferenciam de outros, como por exemplo, o podcast.

O post em áudio é uma versão de um certo conteúdo no formato de áudio que é disponibilizado na internet principalmente por streaming, mas às vezes, também com a opção de download. Geralmente o visitante não precisa instalar nenhum software ou aplicativo para consumi-lo, o conteúdo é distribuído através de um player necessitando apenas de uma conexão à internet para ser ouvido de imediato ou depois.

Esse formato de post possui um ótimo custo-benefício e costuma coexistir com outros formatos, ou seja, é comum que o áudio acompanhe uma versão em texto do mesmo conteúdo.

Algumas pessoas confundem o post em áudio com o podcast, já que os dois são conteúdos em áudio. Mas, na verdade, eles tem várias diferenças.
Veja a seguir algumas dessas diferenças:

PODCASTS:
Geralmente tem uma duração mais longa (entre 20 e 60 minutos);
Normalmente são baixados de sites ou plataformas de podcasts;
Não costumam possuir estrutura objetiva: no geral, giram em torno de entrevistas, conversas ou bate-papos em volta de uma pauta;
Fazem uso de vinhetas, inserções publicitárias e efeitos sonoros;
Usuários normalmente precisam usar softwares/distribuidores como iTunes, Google Podcasts, entre outros, para encontrar e consumir os podcasts

POSTS EM ÁUDIO:

Costumam ter uma duração de até 15 minutos;
São oferecidos por streaming diretamente nos sites;
Tem uma estrutura objetiva igual ao texto que foi narrado, e costuma seguir ordens lógicas com melhores práticas de redação e SEO; Não fazem uso de vinhetas ou efeitos sonoros e, normalmente, não possuem inserções publicitárias;
São encontrados diretamente na internet, muitas vezes através de buscadores como o Google, em blogs e sites.

Contexto:

Existem dois fatores complementares que influenciam na popularização desse tipo de conteúdo.
Primeiramente o fator tecnológico; o crescimento do número de pessoas com acesso a dispositivos capazes de reproduzir conteúdos em áudio como: laptops, tablets e smatphones
O segundo fator é o comportamental; a maioria das pessoas deseja otimizar o próprio tempo e busca fazer isso também na hora de procurar informações.

A lógica do sucesso do posts em áudio é bem simples; esse formato de conteúdo nos permite acessar as informações que desejamos ou necessitamos, enquanto realizamos outras atividades importantes, otimizando nosso tempo.

E ai gostou da possibilidade de poder usar áudio em seus posts?  Mostre ao seu cliente que ele  não pode e nem deve ficar para trás no mercado concorrido em que as empresas estão inseridas atualmente. Publicar um post em áudio é tão simples quanto publicar um post qualquer. É uma habilidade que todo profissional consegue adquirir facilmente em poucos minutos.

A OFFS BRASIL  tem a melhor equipe de locutores do país, é só selecionar o locutor, inserir o seu texto e começar  a usar essa ferramenta que vai ajudar ainda mais seu público a consumir o seu conteúdo a qualquer hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas