A maior produtora on-line do brasil!

Comece 2019 com tudo!

Motivação é o principal impulso para você conseguir realizar qualquer ação. Cada pessoa possui motivos particulares que são estimuladores para alcançar qualquer objetivo. Entretanto, muitas vezes eles parecem se perder, dificultando a continuação de alguma tarefa ou atividade.

Precisamos definir melhor nossos caminhos e metas para que a motivação esteja conosco todos os dias. É um bom exercício para começar o ano de 2019 movido a buscar inspiração e novas realizações pessoais.

Confira 10 dicas para fazer com que a motivação te acompanhe em todos os momentos durante o novo ano que já começou.

1. PARE DE DEIXAR TUDO PARA DEPOIS

Entenda sua forma de realizar as tarefas para poder se dedicar totalmente a elas. Quanto tempo você costuma demorar para fazê-las? Quais delas merecem mais atenção? Você consegue se manter concentrado durante quanto tempo? Organize suas atividades do dia de acordo com essas perguntas e comece a encontrar resultados positivos a longo prazo.

2. SAIBA RECONHECER SEU PRÓPRIO SUCESSO

Sempre reconheça quando você conseguir realizar alguma tarefa. Veja como você é capaz para que nas próximas atividades você continue dando seu melhor. Começar algo novo é bom, mas finalizar com qualidade é melhor ainda.

3. PROCURE SE RECOMPENSAR

Trabalhe com recompensas pessoais. Toda vez que você conseguir alcançar um objetivo, premie-se com algo. Pode ser um café ou um doce após terminar a atividade, assistir a um programa de TV ou ler algo na internet antes de começar a próxima tarefa. Encontre algo que te satisfaça e que você só consiga alcançar após completar o que precisava fazer.

4. ENCONTRE SEUS PRINCIPAIS INCENTIVOS

Todas as pessoas têm pelo menos algum incentivo pessoal que ativa sua motivação – descubra os seus! Ao reconhecê-los, exercer novas atividades se tornará uma tarefa cada vez mais fácil e gratificante.

5. PLANEJE MAIS

Descubra como sua tarefa atual pode contribuir para seus objetivos a longo prazo. Ao enxergar a influência de seu trabalho no futuro, fica mais fácil botá-lo em prática e reconhecer as recompensas.

6. ENTENDA O PODER DO PENSAMENTO

Para algumas pessoas, segue o conselho de pensar positivamente de que sempre é possível alcançar sua meta. Porém, outras trabalham de uma maneira diferente: pensando o que pode acontecer caso não conquistem seu objetivo. Descubra como você trabalha da melhor forma, passar estresse não é indicado, mas tem gente que só funciona sob pressão.

7. SEMPRE SE QUESTIONE

Faça perguntas para você mesmo sobre as tarefas que está realizando. Você continua fazendo suas atividades porque há algo dentro de você que te faz querer continuar. Encontre o que é para que você sempre possa se lembrar na hora de realizar uma nova ação.

8. FAÇA PRIMEIRO O QUE GOSTA

Encontre sua tarefa do dia preferida e comece sempre por ela. Assim, fica mais fácil iniciar o fluxo de produção, fazendo com que fique mais fácil de realizar e concluir as próximas atividades.

9. JUNTE-SE A OUTRAS PESSOAS

Ficar perto de pessoas que não estão trabalhando duro não é uma boa pedida na hora de realizar uma atividade. Se você está em um local com pessoas que possuem o mesmo objetivo que você, fica mais fácil botar em prática suas tarefas. Bibliotecas, cafés, salas de reunião e até mesmo grupos de discussão. Encontre esse lugar e deixe a inspiração dos outros te inspirar também.

10. NÃO INSISTA QUANDO NÃO ESTIVER CONSEGUINDO

Não faça todas suas tarefas olhando para o relógio. Às vezes as atividades podem demorar um pouco mais do que esperado. Mas evite a ansiedade quando não estiver conseguindo finalizá-la. Ouça uma música, assista à TV, tome um café. Distraia a mente para depois voltar de onde tinha parado. A insistência bloqueia nossos pensamentos.

E você tem alguma dica que funcionou com você? Conta pra gente nos comentários abaixo.

 

Fonte: universia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.