A maior produtora on-line do brasil!

E-commerce – O modo de vender que revolucionou o mercado

O e-commerce é uma tendência promissora no Brasil e isso não é de hoje. Como pode observar no vídeo abaixo vender online  é uma prática que  só tem aumentado desde o surgimento da internet.

Vamos aproveitar e conhecer alguns dados atuais sobre o  E-commerce  no Brasil e como nós da Offs Brasil podemos  te ajudar nessa jornada de empreendedor.

As plataformas que funcionam como um shopping virtual oferecem diversos produtos e serviços. Desse modo, os usuários encontram com conforto e facilidade qualquer item desejado. Conforme as lojas virtuais recebem visitas, sua visibilidade na internet aumenta, e, consequentemente, as vendas online são impulsionadas.

Segundo o estudo Perfil do E-commerce Brasileiro feito por uma parceria entre PayPal e BigData Corp, a expansão do e-commerce brasileiro cresceu, aproximadamente, 40% após dois anos de crescimento moderado. Os registros de 2016 são de 9,23% e de 12,5% em 2017. No último ano, o e-commerce brasileiro apontou o seu maior crescimento desde o ano de 2014. De acordo com o estudo recém-publicado, foi registrado o aumento de 37,59% no número de lojas online, atingindo a marca de 930 mil sites dedicados ao comércio eletrônico no país.

Aumento de participação e lucros

A pesquisa Perfil do E-commerce Brasileiro também mostra que, desde 2015, o e-commerce triplicou sua participação no total de sites do Brasil. Ao longo desse período, o e-commerce saiu de 2,65% para 7,04%, números que demonstram o importante crescimento que vem acontecendo nos últimos anos.

De acordo com os dados da Webshoppers Ebit/Nielsen, empresa que pesquisa a reputação das lojas online, no primeiro semestre de 2018, os e-commerces faturaram cerca de 23,6 bilhões. Isso mostra que o mercado online brasileiro está estável e investir nesse segmento gera bons lucros.

Estimativa para os próximos anos

Estudos mostram que, ainda esse ano, cerca de 50% das compras serão feitas online, por meio de smartphones, tablets e outros eletrônicos, ou seja, as lojas físicas não serão a primeira opção dos brasileiros. O mercado está cada vez mais moderno, buscando se adaptar da melhor maneira à rotina agitada dos consumidores, que, muitas vezes, não têm tempo de se deslocar até uma loja física. O e-commerce oferece conforto e facilidade para os consumidores e também para os donos desse tipo de empresa.

Uma pesquisa do Google mostrou que as vendas por e-commerce irão dobrar em cinco anos, chegando a R$85 bilhões. Até 2021, o crescimento do setor será, em média, 12,4% ao ano. Atualmente, existem 58 milhões de consumidores online, ou seja, cerca de 27% da população brasileira. Em 2018, foram registrados 123 milhões de pedidos online.

Importância da otimização do seu site para melhorar resultados

A internet tem revolucionado o mercado de lojas online! O e-commerce tem a preferência de muitos consumidores na hora de realizar uma compra. No entanto, para poder alcançar visibilidade e sucesso em um e-commerce, entre tantos outros que já existem, é necessário aplicar técnicas e estratégias essenciais para deixar seu site bem posicionado nas buscas online. A Consultoria Digital, agência especializada em consultoria de marketing digital, oferece os melhores serviços em SEO para otimização do seu site!

A otimização de sites para e-commerce deve ser pensada e planejada com muita precisão para que seu negócio tenha sucesso e consiga atender a todos os usuários que estão em busca de soluções. Aqui na Offs Brasil  nós oferecemos aos nossos parceiros uma plataforma totalmente gerenciável e segura para que até o mais leigo consiga entrar com o pé direito nesse mercado tão promissor.

E você já tem o seu negócio online? Está otimista com os números previstos para esse ano? Quer saber mais sobre nossa plataforma? Clique AQUI.

Fonte: terra.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.