A maior produtora on-line do brasil!

Vozes de robô no youtube, não perca sua monetização!

Em tempos digitais, não faltam reflexões sobre o papel de grandes corporações como Google, Amazon e Facebook na vida das pessoas. O que as três gigantes possuem em comum, em termos gerais, é conseguir, através de suas plataformas, alterar a maneira como as pessoas enxergam e interagem com o mundo ao seu redor.

O YouTube, em particular, é uma das plataformas que ganhou destaque nos últimos anos. O atual mercado de influenciadores digitais, por exemplo, é formado em sua maioria por youtubers.

No mercado digital brasileiro, a plataforma de vídeos ganhou relevância não somente entre criadores de conteúdo, agências e anunciantes, mas entre o público. De acordo com uma pesquisa da Provokers, 85 milhões de brasileiros assistem a vídeos online e 82 milhões destes são através do YouTube. Entre os motivos para que isso aconteça estão a facilidade de acesso e a quantidade de conteúdo disponibilizado na plataforma.  O que pode explicar o sucesso do YouTube no Brasil e no mundo está em uma palavra: diversidade. Ao longo do tempo, a gigante de vídeos vem se consolidando  como uma plataforma de mudança social e de promoção da diversidade, não somente em termos de conteúdo, mas de valorização de suas comunidades.

Se existe algo que o YouTube consegue fazer como plataforma é permitir que qualquer pessoa com algo a dizer possa criar seu conteúdo e distribuí-lo. Uma pessoa comum pode construir relações e se comunicar com uma determinada comunidade, gerando discussões relevantes e dando visibilidade a questões que antes não saíam dos centros destas comunidades. Para Cauã Taborda, gerente de comunicação e políticas públicas do Google, o YouTube oferece uma plataforma para que todo esse ecossistema se sustente, mas os conteúdos são manifestações das pessoas e dos canais que os produzem.

Pensando no melhor para todos os usuários da plataforma o Youtube tem suas regras e que fique claro, elas precisam ser cumpridas para que o seu canal tenha relevância para a plataforma e para que você possa através do seu canal gerar receita. Um assunto  que vem ganhando peso ultimamente na web é o fato do youtube  ter desmonetizado vários canais que usam as famosas “vozes de robôs”  e nós da OffsBrasil fomos atrás para saber se isso é realmente e verdade e advinha…sim! é verdade! Confiram abaixo algumas citações da plataforma onde eles deixam claro a possibilidade de desmonetização e até de desativação do seu canal. Você também pode consultar todas as políticas de geração de receita do YouTube clicando AQUI.


Atualizado em setembro de 2019: mudamos recentemente o nome das “políticas do Programa de Parcerias do YouTube” para “políticas de geração de receita do YouTube”. Não houve mudança nas regras e na forma como elas são aplicadas.
Como participante do Programa de Parcerias do YouTube, é essencial seguir as políticas de geração de receita do YouTube. Elas incluem as diretrizes da comunidade e os Termos de Serviço do YouTube, além das políticas do programa Google AdSense. Essas regras se aplicam a todos os participantes do Programa de Parcerias. Se você quiser gerar receita com anúncios nos seus vídeos, eles também precisarão atender às nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade.

Se você violar alguma dessas políticas, o YouTube poderá tomar todas ou algumas das medidas a seguir:

  • Desativar a exibição de anúncios no seu conteúdo.
  • Desativar sua conta do Google AdSense.
  • Suspender sua participação no Programa de Parcerias do YouTube.
  • Suspender ou até mesmo encerrar seu canal do YouTube.

Como nossa ideia aqui é falar especificamente sobre as “vozes de robôs” vamos  apresentar apenas trechos onde fica claro o risco para os criadores de conteúdo. Observem bem o print abaixo como fica claro o que destacamos aqui em nosso artigo.


Então vejam só, o youtube  analisará cada caso de forma exclusiva, já que além dessas diretrizes existem muitas outras que precisam ser seguidas, mas é fundamental que você perceba que a desmonetização pode ser apenas um alerta para que você mude seu comportamento ao postar conteúdo dentro da plataforma, caso não mude sua conta pode sim ser encerrada.  Muitos relatam que após a exclusão dos vídeos com as vozes sintéticas e após um período de 30 dias enviaram seu canal para uma nova verificação do youtube e conseguiram ter sua monetização de volta, isso aconteceu pois esse usuário já seguia todas as outras diretrizes.

-E agora como vou postar meus vídeos, minha voz é horrível!? 

-Não gosto da minha voz! 

-Vou encerrar meu canal!

É muito simples, invista em conteúdo com qualidade e visite nosso banco de vozes. A OffsBrasil é uma das maiores  produtoras online do país e conta com mais de 250 locutores profissionais que estão praticamente 24h disponíveis para que você  criador de conteúdo do youtube tenha uma voz que agregue ainda mais valor ao seu conteúdo dentro da plataforma.  É a tecnologia caminhando junto com o seu sucesso, além de locutores profissionais e acessíveis os preços são fantásticos e você pode solicitar seu material de onde estiver através do nosso app ou através de nossa plataforma é só criar sua conta, adquirir seu pacote e enviar seu texto.

E ai o que achou das nossas dicas? Já teve seu canal desmonetizado pelo uso de vozes sintéticas ? Deixe seu feedback nos comentário e compartilhe com seu amigo que precisa saber disso.

 

Não espere acontecer o pior para tornar seu canal ainda mais eficiente, se você tem seu canal no youtube visite nosso site e adquira seu pacote offs com preço especial agora mesmo, é só preencher o formulário e começar a gravar com as melhores vozes do país.

 

 

Fontes: Youtube e Meio&Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.