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5 dicas de ouro para vender mais nesse Natal!

Você já parou para pensar que falta menos de 1 mês para 2019 acabar? Parece que foi ontem que estávamos comemorando a virada de 2018 para 2019 e, em um piscar de olhos, o Natal já chegou.

Quem tem um negócio próprio, pode estar pensando: será que já usei todos meus esforços de vendas e agora não tem mais tempo e oportunidades para lucrar?

Se você está pensando assim, viemos te dizer que ainda dá tempo de se dedicar a seu negócio e vender mais em 2019, especialmente na área que atuamos pois, a maioria das empresas  precisarão divulgar suas ofertas e promoções durante esse período, e elas usarão o rádio, o carro de som e os vídeos para a internet é ai onde nasce sua oportunidade de lucrar mais.

É claro que o tempo parece escasso, mas se você começar a se preparar hoje mesmo, pode ter resultados com os quais não estava contando.  Nós da Offs Brasil separamos algumas dicas para te ajudar ,vamos lá!

 

1- Prepare sua equipe de vendas

O Natal é uma época do ano em que as pessoas já estão mais dispostas a fazer compras.

Porém, como o número de compradores aumenta muito nas lojas físicas e virtuais, é possível que haja um certo desconforto para o cliente.

É nesse momento que você precisa estar muito bem preparado, e nada melhor do que treinar  sua equipe de vendas para isso.

Comece, a partir de agora, a conversar com sua equipe e explicar que eles precisam mais do que nunca ser ágil e atender os desejos dos seus clientes da melhor forma possível.

Além disso, é muito importante focar na cordialidade do atendimento, já que é muito importante fazer com que a experiência de compra seja a melhor possível para que, depois, a pessoa tenha vontade de comprar com você de novo.

2- Crie Oportunidades Imperdíveis

Sabemos que está apenas no início do mês e que ainda faltam 20 dias para o Natal.

Mas acredite: se você quer se destacar, este é o momento perfeito.

Aproveite o início do mês para criar ofertas imperdíveis para seu público.

O início do mês e, de preferência, os primeiros dias da semana (segunda e terça), são momentos ideais para oferecer algo novo.

Isso acontece porque estamos mais dispostos a fazer mudanças e compras assim que começamos um ciclo novo.

Aproveite o período do Natal para dar bônus relacionados a esta época do ano, ou seja, ofereça descontos que só serão válidos até dia 25 de dezembro.

O importante aqui é mostrar para seu público que se eles comprarem agora irão garantir ofertas que não terão em outras épocas do ano. Isso funciona muito bem com o que você vende pois na maioria das vezes seu cliente vai precisar adquirir um pacote com vários “offs” ou mais frequentemente  de material produzido já que ele se torna bem mais atraente.

3- Ofereça novas condições de pagamento

Já que na plataforma da offsbrasil você tem acesso a várias opções de pagamentos, já imaginou que seu cliente pode está só esperando por uma oportunidade como a sua para fechar o pedido dele?

É claro que tudo depende de sua estratégia de vendas  por isso, nem sempre é possível oferecer outras condições.

Mas se você tem essa possibilidade, por que não testar?

4- Faça ofertas de desejo e não de produtos

Quando compramos um produto, na maioria das vezes escolhemos aquele e não outro da concorrência não apenas pelo produto em si, mas principalmente pelos benefícios que teremos ao fazer aquela compra.

Vamos dar um exemplo para ficar mais claro:

Se você se matricula em uma academia, é provável que não escolha apenas por causa dos ótimos aparelhos de ginástica que ela tem. Você leva em consideração também:

  • Proximidade com sua casa ou trabalho;
  • Horários disponíveis para fazer aulas;
  • Professores qualificados;
  • Indicação de amigos ou familiares;
  • Resultados observados em outras pessoas (prova social);
  • Entre outros benefícios.

Isso significa que sua divulgação não deve ser apenas do produto, mas sim de todo valor que aquilo que você está oferecendo entregar para quem comprar com você.

Então, neste Natal, não ofereça apenas um pacote de vozes produzidas, por exemplo, mas sim  a oportunidade que seu cliente tem de ter sua propaganda de rádio gravada com os melhores locutores do Brasil e a possibilidade de encantar  e conquistar ainda mais clientes.

Notou a diferença?

5- Capriche no pós-venda

Depois de se esforçar tanto em suas campanhas para vender mais no Natal, não deixe todo esse trabalho de lado.

O relacionamento com o cliente não deve acabar assim que ele fizer uma compra.

Muito pelo contrário: esse é o momento perfeito para estreitar esse laço para vendas futuras ou, principalmente, para ter um fã de sua marca que pode te indicar para outras pessoas.

Por isso, invista em seu pós-venda e dê continuidade o ano inteiro ao trabalho que você realizar neste mês.

E ai gostou de nossas dicas? Não deixe de compartilhar  com seus colegas de profissão e comentar  caso siga as dicas e funcione para você.

 

Boas vendas e feliz Natal! 🎄

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