A maior produtora on-line do brasil!

Links úteis para quem está começando a editar áudio

Iniciar em uma nova atividade seja ela qual for é sempre um desafio pois enquanto os veteranos já possuem a prática, quem está começando vai encarar de frente todos os obstáculos que os veteranos experientes já enfrentaram e conseguiram vencer. Esse processo de aprendizagem é fundamental para que você também se torne um profissional ágil e experiente.

No mercado audiovisual não é diferente, e um dos primeiros dilemas que os profissionais dessa área enfrentam assim que decidem iniciar sua caminhada nessa área é o do software, hoje com uma breve busca nós conseguimos localizar inúmeros programas profissionais de edição de áudio, sejam pagos ou free eles estão espalhados pela internet. A escolha de um programa que seja de fácil compreensão e que tenha as ferramentas necessárias para que você desenvolva um bom trabalho é imprescindível no início para que você se torne um bom profissional.

Outro dilema são os efeitos, trilhas e background para serem usados em suas edições, nesse caso temos uma grande preocupação, se o material que está sendo produzido for para a WEB, você precisará ter cuidado com os direitos autorais, ou seja você não vai poder sair por ai baixando e usando material alheio, além de ser um hábito antiético seu material será facilmente eliminado das redes e isso ainda pode ter render muitas outras dores de cabeça. Por isso as bibliotecas de áudio livre para uso são uma grande ajuda para quem está começando, essas bibliotecas são tão eficiente que muitos editores experientes tem elas salvas nos favoritos do seu navegador.

Lembrando que sair por ai pegando o material dos outros e usando é uma prática altamente discriminada por todos os profissionais, então independente de seu material ser para a WEB ou não, faça o certo, aproveite nossa dica e salve os links das bibliotecas gratuitas que vamos deixar aqui no final do artigo, esses você pode usar sem medo, basta procurar com calma que com certeza irá encontrar algo que funcione dentro da sua edição.

Por isso separamos aqui três links importantes para que você que está começando, inicie essa jornada com o pé direito, confira abaixo:

1- Nossa primeira dica é a de links de Bibliotecas Gratuitas de áudios e efeitos, nos links abaixo você terá acesso a duas bibliotecas grátis e olha que elas são das duas maiores empresas do planeta Facebook e Google nas duas você tem uma série de configurações que fará com sua busca seja mais eficiente, confira os prints abaixo.

OBS: Para conseguir acessar os links você precisará no caso do Youtube está logado em sua conta do Google, da mesma forma com o Facebook você só terá acesso se estiver logado em seu perfil pessoal.

Link 1- Biblioteca de áudio – Youtube OBS: Para acessar você deve está conectado a sua conta do Google

Link 2- Coleção de Sons – Facebook

Já referente ao software para edição de áudio , não vamos entrar no mérito de quem é melhor, ou que tem mais recursos, etc. Isso depende muito de cada profissional e com o tempo você também terá essa opinião bem definida. Baixe o Audacity

E ai gostou de nossas dicas? Já usa o Audacity, como tem sido sua experiência com ele? Quer indicar outro software? Conta pra gente nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 pensamentos em “Links úteis para quem está começando a editar áudio”