A maior produtora on-line do brasil!

Pixel Voice – O maior Festival de Criatividade da América Latina

Está chegando a hora, faltam apenas  14 dias para o maior evento de criatividade da America Latina e nós da Offs Brasil  marcaremos  presença, pois aprender mais é sempre importante! 

Sala Pixel Voice, que faz parte do Pixel Show 2018, trará palestras e painéis dedicados a locutores e dubladores

A voz é um dos principais veículos que usamos em nossa jornada de interação com o mundo. Ainda no ventre materno, a voz da mãe é o primeiro contato que o bebê tem com o mundo. Uma música com letra expressa os sentimentos do compositor, uma dublagem bem feita nos coloca dentro de um filme e série, uma boa locução prende a atenção de quem assiste a TV.

Para falar da potência desse recurso e reunir profissionais que se dedicam a esse mercado, foi criado, dentro do Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina, o Pixel Voice, evento pioneiro dedicado a locutores e dubladores. O Pixel Show 2018 acontece em São Paulo, nos dias 10 e 11 de novembro.

Durante dois dias, a Sala Pixel Voice vai abrigar uma série de painéis de bate-papos temáticos. O modelo é inspirado em encontros internacionais, como o VO Atlanta, maior evento do segmento de voz do mundo, que acontece anualmente nos Estados Unidos. Foi lá que a locutora e pesquisadora Simone Kliass, que assina a curadoria do projeto em parceria com seu sócio Jason Bermingham, percebeu a importância de se pensar um evento que reunisse os profissionais desse setor – ambos foram palestrantes nas últimas edições do evento.

“Percebemos a necessidade de um evento como esse no mercado crescente brasileiro. Há muita demanda por informações. O mercado de profissionais de voz é muito grande, espalhado pelo Brasil. O Pixel Voice nasce como uma iniciativa para fortalecer o mercado de voz brasileiro”, afirma Simone Kliass, que juntamente com Jason também ministrou workshops no Edge Studio, em Nova York, e no Diorama Studios, este último focado nos locutores que fazem parte do The VoiceOver Network, em Londres.

Na opinião do locutor Jason Bermingham, encontros como esse são uma ótima oportunidade para que os profissionais possam trocar informações e se aprimorar. “Nosso mercado é mundial e traz muita oportunidade. Mas é preciso informação. Vamos aproveitar esse encontro para instruir sobre oportunidades de emprego, condições de serviço e como se preparar para o mercado”, completa o profissional.

Programação abrangente
A preocupação em abordar a maior quantidade possível de temas importantes para os profissionais de locução e dublagem é percebida ao olharmos a programação da Sala Pixel Voice. No painel “Captação de Voz nas Produtoras de Áudio”, sócios de algumas das principais produtoras do mercado irão falar sobre o processo de escolha e gravação de locução em uma campanha publicitária, como mostrar um repertório, como os profissionais devem se posicionar para se destacar no mercado.

O encontro irá reunir Serginho Rezende (Comando S), Lou Schmidt (Antfood Music & Sound Design), Janecy Nascimento (LOUD) e Ed Cortês (Tentáculo Áudio).

Os produtores Bruno Bonaventure (Sound Design), Tony Alves (Back2back Produções Sonoras) e Lawrence Shum (Núcleo de Criação Audio Experience) estarão reunidos na palestra “Como Gravar Áudio Profissional em Casa”, apresentando ideias práticas de como os locutores podem montar um home studio com qualidade e eficiência.

Melissa Garcia diretora de casting de animação e diretora de voz do filme “O Menino e o Mundo”, estará presente na palestra “O artista de voz em animação” e no painel “A sonoridade da animação”, neste segundo, juntamente com o compositor e diretor musical Gustavo Kurlat (O Menino e o Mundo e Garoto Cósmico), e com o engenheiro de gravação e produtor musical Eduardo Santos (vencedor do Grammy na categoria Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo).

Para falar sobre os desafios do mercado de localização para games, segmento emergente no mundo do áudio, foi convidado Cristiano Prazeres, do Maximal Studio. O profissional, que tem mais de 120 jogos localizados em seu currículo, entre eles títulos como Battlefield 4 e Batman Arkham Knight, vai falar sobre as especificidades de localizar games estrangeiros para o português.

O diretor de criação da agência Africa, Everton Behenck, trará o tema publicidade para o Pixel Voice no painel “Poesia, locução e redação”.Para falar sobre rádio na era digital estarão presentes Carlos Aros (Jovem Pan), Karan Novas (Kiss FM) e Sérgio Scarpelli (Eldorado FM). O Clube da Voz também estará presente na Pixel Voice. Eric Santos, presidente da entidade, Edinho Moreno, Irineu Toledo e Regina Bittar – também integrantes do Clube –, irão falar sobre os rumos do mercado.

Wendel Bezerra, conhecido por dublar personagens como Bob Esponja e Goku do “Dragon Ball” e ser a voz oficial de atores como Leonardo DiCaprio e Brandon Frasier, vai falar sobre a importância da atuação na palestra “O crescimento do ator na dublagem”.

Sobre os curadores da Sala Pixel Voice
Simone Kliass é locutora, apresentadora e palestrante. Pesquisadora sobre voz e novas tecnologias, atua como coach de locução do Edge Studio (NY). É membro do Clube da Voz e uma das fundadoras do XRBR | Hub Brasileiro de X-Reality, que reúne profissionais e empresas interessados em impulsionar o mercado de X-Reality no Brasil. Voz oficial do canal do assinante da SKY, do GRU Airport e das aeronaves da LATAM, Simone também será apresentadora do Pixel Show 2018.

Jason Bermingham é locutor publicitário e jornalista, atua como colunista de veículos especializados em publicidade e produção de áudio, como o jornal Meio & Mensagem e a revista Sound on Sound. Consultor do Edge Studio (NY), também é palestrante e coach da conferência internacional VO Atlanta.

Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show
O Pixel Show é o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo desde 2005, organizado pela Editora Zupi. Em 2018, o evento completa 14 anos de história com muita inspiração, inovação, networking e negócios realizados. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura e economia criativa e discute temas atuais sobre arte contemporânea e o mercado de trabalho entre jovens e profissionais experientes.

O festival é realizado com o apoio do ProAc e da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: 3M, TNT Energy Drink, Leo Madeiras e Meio&Mensagem. O Festival conta com grandes nomes como co-curadores do Festival: Fernando Seabra (Business), Jason Bermingham & Simone Kliass (Voice), Ney Neto (Música) e Vanessa Queiroz (Arte & Design), além dos sócios Allan Szacher e Símon Szacher (curadoria geral). Em sua história, o Pixel Show já foi realizado também duas vezes em Porto Alegre, uma vez em Salvador e no Recife.

Serviço
14ª Edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show
Data – 10 e 11 de novembro de 2018

Horário – das 8h às 22h
Espaço Pro Magno
Endereço – Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo
Transporte gratuito a partir do metro Barra Funda
Mais informações 11 3926-0174 ou Clique Aqui

Repost: radioprimusfm

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.