MP acaba com registros profissionais inclusive de radialista

O governo aproveitou a publicação da Medida Provisória Verde Amarelo para acabar com a exigência de registro profissional nas Delegacias de Trabalho (DTRs) de algumas profissões. A MP n° 905/2019, extingue os Registros Profissionais como agenciador de propaganda, arquivista, artista, atuário, guardador e lavador de veículo, jornalista, publicitário, radialista, secretário, sociólogo, técnico em arquivo, técnico em espetáculo de diversões, técnico em segurança do trabalho e técnico em secretariado.

“Em nota  o Ministério da Economia explicou que a medida tem como objetivo reduzir a interferência estatal e os entraves burocráticos impostos a um conjunto de categorias. “No caso das profissões listadas na Medida Provisória 905/19, o registro profissional se configurava como um obstáculo para o exercício profissional. A medida também cumpre a orientação do governo federal simplificar e reduzir a burocracia para todos”.”

Ficará a critério da empresa decidir se vai ou não contratar um profissional sem registro profissional.

Nós da OffsBrasil reconhecemos a importância do registro para todos esses profissionais mas também concordamos que muitos profissionais exercem seu dom com maestria e honestidade independente de ter seu registro profissional. Sabemos também que o sucesso em todas essas áreas dependem  exclusivamente da qualidade do trabalho do profissional. Se você se esforça, estuda, aprende e coloca em prática, você pode ter sucesso sim, independente de registro e com certeza não ira comprometer o nome da classe  que pertence.

Nossa empresa que tem como meta ajudar a fortalecer a economia do país, com soluções inteligentes e tecnológicas deixa bem claro que o que sempre busca nos profissionais da área é a qualidade e que o registro jamais será um empecilho para que você locutor faça parte do nosso banco de vozes. Inclusive disponibilizamos AQUI o formulário para você que quer fazer parte do maior time de locutores do país, você também pode entrar em contato conosco pelo
e-mail: [email protected] .

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas