Estamos chegando ao final de mais uma década por isso fizemos uma seleção de 8 comerciais que marcaram gerações. A Lista reúne filmes de algumas décadas atrás. E ai, vamos juntos embarcar nesse túnel do tempo?
O Natal costuma ser um período “mágico” – ao menos para a propaganda. Ao longo das ultimas décadas, a data rendeu comerciais emocionantes que marcaram gerações e fazem parte da memória do brasileiro. Confira a seguir uma seleção de 10 propagandas que fizeram sucesso na TV brasileira:
‘Quero ver você não chorar…’
Este talvez seja o comercial de Natal mais marcante da década de 80. O Banco Nacional nem existe mais, mas a letra da música cantada pelo coral de crianças certamente ainda está na memória de muitos. Cante junto: “Quero ver você não chorar, não olhar para trás nem se arrepender do que faz…” Assista ao vídeo
Criado ainda na década de 70, o slogan Caloi ficou marcado na memória do público brasileiro e foi tema de diversas propagandas que incentivavam as crianças a escreverem bilhetes com a mensagem para ganhar de presente de Natal a tão sonhada bicicleta. Assista ao vídeo
Natal da Mesbla
A extinta loja de departamentos Mesbla marcou época com uma propaganda que trouxe depoimentos de pessoas comuns sobre o Natal. No comercial há até mesmo quem classifique a data como um “mal necessário”. Assista ao vídeo
‘Neste Natal’
Comercial de 1978 da Olivetti traz apenas a imagem de uma máquina que vai escrevendo uma mensagem (“Neste Natal dê uma Olivetti portátil de Presente”) que é datilografada no ritmo da música “Noite Feliz”. Assista ao vídeo
‘Fico assim sem você’
A rede gaucha de supermercados Zaffari costuma explorar a emoção em suas campanhas de Natal. O filme de 2005 é embalado pela música de Claudinho e Buchecha e conta a história de uma menina que espera a mãe grávida voltar do hospital. Assista ao vídeo
As festas de final de ano costumam ser um momento importante para a maioria se não todas as empresas e segmentos, por ser uma das datas que mais geram volume de vendas no ano, muitas marcas precisam colocar no ar mensagens fortes, que consigam atrair o público para suas lojas. Além disso, o fim de ano também é o período em que muitos anunciantes aproveitam para renovar a conexão com seus consumidores, deixando mensagens de otimismo e positividade para o novo ano que irá começar. Se você já é um parceiro da Offs Brasil não deixe de incentivar seu cliente a dar voz a campanha dele com os melhores locutores do país.
Fonte: G1