Dia do Consumidor 2020, Aproveite para turbinar suas vendas on-line!

O Dia do Consumidor é celebrado em 15 de março e é a oportunidade perfeita para os lojistas venderem mais e os clientes encontrarem boas promoções. A data foi criada em 1962 pelo ex-presidente norte-americano John Kennedy e começou a ganhar visibilidade no Brasil principalmente a partir de 2014. Cada vez mais relevante no mercado, a campanha é considerada uma Black Friday do primeiro semestre por conta do alto potencial.

Não à toa, e-commerces de diversos segmentos têm aproveitado o Dia do Consumidor para oferecer bons descontos ao público e ganhar credibilidade online. Além de atrair clientes novos para as empresas, a data aumenta a taxa de conversão das compras, estimula o crescimento do ticket médio e estreita o relacionamento com os consumidores.

 Veja a seguir algumas dicas exclusivas que vão ajudar você a impulsionar o faturamento!

1) Selecione produtos em tendência

O primeiro passo para se destacar da concorrência no Dia do Consumidor é colocar em oferta produtos competitivos, que realmente despertem o interesse do público. Se você tem uma loja on-line, é preciso agir com antecedência para identificar as mercadorias que estão em tendência, negociá-las com os fornecedores e reforçar o estoque desses itens na loja.

2) Ofereça descontos incríveis

Um requisito para a loja ser bem-sucedida na campanha de Dia do Consumidor é anunciar ofertas que sejam realmente vantajosas para os clientes. Promoções do tipo “tudo pela metade do dobro” fazem o público se sentir enganado e podem até resultar em problemas judiciais. Por isso, tenha atenção ao definir os preços dos produtos.

Entre as ações que podem otimizar a performance da sua loja estão aplicar preços agressivos em determinados itens, oferecer descontos progressivos e montar kits de mercadorias para aumentar o ticket médio das compras. Não esqueça de fazer a precificação adequada dos produtos da sua loja.

3) Use frases chamativas

Use toda a sua criatividade para criar frases cativantes e persuasivas na divulgação das promoções. São elas que irão convencer o público a comprar na sua loja virtual. Por isso, fuja dos clichês, invista no bom humor e valorize os diferenciais do seu negócio.

4) Invista em divulgação

A concorrência entre lojas virtuais fica muito mais acirrada durante datas comerciais. Visando atrair o maior número possível de clientes, as empresas usam estratégias agressivas, incluindo o alto investimento em campanhas de divulgação – reforçar a presença na internet permite que a marca ganhe visibilidade e alcance novos públicos.

Por essa razão, recomendamos que os lojistas invistam pesado na divulgação das promoções durante datas como Dia do Consumidor. Use as redes sociais para promover as ofertas e estimular o engajamento do público e aproveite o potencial  de mídias pagas, como Google Ads e Facebook Ads.

5) Valorize a experiência do cliente

Mais do que turbinar as vendas no Dia do Consumidor, o objetivo do lojista deve ser fidelizar os clientes e estabelecer com eles um relacionamento de longo prazo. Ter essa visão é fundamental para garantir o crescimento saudável dos negócios. Nesse contexto, o ponto-chave é proporcionar uma experiência de compra memorável ao público.

Inúmeras ações podem ajudar você nessa missão. A mais importante é dar um atendimento excepcional, que realmente cative o consumidor.

6) Fazer antes ou depois do dia 15?

Na maioria dos casos essas promoções acontecem durante a semana da data que culmina com uma homenagem nesse caso ao consumidor, então se você se antecipou esperamos que já tenha colocado algo desse artigo em prática. Caso você ainda não tenha iniciado sua campanha, nada impede disso ser feito a partir de hoje, já que ainda temos alguns dias antes do dia 15 de março. A prorrogação de campanhas assim mesmo depois da data também costuma atrair bastante, pois se todos os outros já encerraram você pode continuar com seu time em campo e conseguir um resultado ainda mais satisfatório. Então vamos lá, mãos à obra amigos, desejamos muito sucesso a todos em suas ações do dia do consumidor.

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